A NR10, Portaria do Ministério do Trabalho e Emprego de observância OBRIGATÓRIA.

piramide-nr10-online

Atualização em 2004, esta norma contribui para a reduzir o número de acidentes de origem elétrica no Brasil.

A atualização da NR10 (Norma Regulamentadora nº 10), teve como fundamento a grande transformação organizacional do trabalho que ocorreu no setor elétrico a partir da década de 1990, quando se iniciou a privatização do setor elétrico.

grafico-nr10-online

A NR10 obriga os profissionais que trabalham direta ou indiretamente com eletricidade à realizar o treinamento de capacitação “Curso Básico – Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade (40h)”. Ainda para os profissionais que tenham contato direto ou indireto com o SEP (Sistema Elétrico de Potência) deverá ser realizado um “Curso Complementar (SEP) – Segurança no Sistema Elétrico de Potência e em suas Proximidades (40h).

O treinamento da NR10 é obrigatório para todos os profissionais que tem contato direto ou indireto com a eletricidade. Somente com este curso um profissional pode ser autorizado à intervir em um sistema elétrico. Caso este sistema seja o SEP, o curso complementar também se faz obrigatório.

Para o profissional que já cursou o NR10 Básico, deverá fazer a reciclagem após dois anos contados a partir da conclusão do curso. O mesmo é valido para o curso de NR10 Complementar (SEP).

manutencao-nr10-online-sep

Clique AQUI para conhecer os cursos de NR10 Online da Top Elétrica.

Clique AQUI para saber sobre a Validade do Curso.